Reforma da Previdência: Paula Belmonte diz que clima na Câmara é de “boa vontade”

Reforma da Previdência: Paula Belmonte diz que clima na Câmara é de “boa vontade”

Reforma da Previdência: Paula Belmonte diz que clima na Câmara é de “boa vontade”

Deputada diz que maioria dos parlamentares sabe que é preciso fazer a reforma, mas admite que há pontos para “questionar e compreender”

O presidente Jair Bolsonaro esteve na Câmara na manhã desta quarta-feira para entregar a proposta de reforma da Previdência elaborada pelo governo. A deputada Paula Belmonte, que estava na Casa, revelou que tem conversado com os colegas e que foi possível sentir um clima de boa vontade com a matéria. “A maioria sabe que tem que fazer (a reforma), mas tem pontos que acredito ainda ser preciso questionar e compreender”, afirmou a parlamentar.

A reforma, disse Paula Belmonte, vai trazer crescimento para o Brasil e gerar mais oportunidades de trabalho, principalmente para os jovens. A deputada adiantou que está pleiteando uma reunião com o secretário da Previdência Social, Rogério Marinho, para que possam ser aclarados alguns itens da proposta.

“Espero que (a matéria) seja votada o mais rápido possível, mas com a maior consciência possível porque é a população que vai sentir os efeitos das mudanças”, ponderou Paula Belmonte.

Uma das preocupações da parlamentar é com as pessoas que estão no mercado de trabalho há muito tempo, contribuíram para a previdência durante todo esse período e agora vêm o modelo mudar. “Essas pessoas acreditaram no sistema, pagaram para ter suas aposentadorias e estão vendo o fim dele”.

Fonte: PPS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?