Na reta final da campanha, Paula Belmonte recebe bênção de Dom Paulo Cezar

Cardeal Arcebispo de Brasília destacou a política como exercício do bem comum e rezou pela candidata e por seus projetos

Brasília (DF), 02.10.2026. A candidata ao Governo do Distrito Federal, Paula Belmonte, realizou uma visita ao Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar. Fotos Lucas Peres/Comunicação Paula Belmonte

A candidata ao Governo do Distrito Federal Paula Belmonte (PSDB-45) foi recebida pelo cardeal e arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, nesta sexta-feira (2). Durante o encontro, os dois conversaram sobre o papel da política na promoção do bem comum e sobre os desafios enfrentados pela população do Distrito Federal, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência às pessoas mais vulneráveis.

Dom Paulo destacou a importância da participação de pessoas comprometidas com o interesse público e afirmou que a Igreja deve contribuir para a vida da sociedade.“Nós queremos cada vez mais estar juntos, que a Igreja dê sua contribuição na vida da sociedade. Precisamos de pessoas assim como vocês, que estão buscando o bem do nosso amado povo, com justiça, com verdade. Isso dignifica a política, isso dignifica a vida pública”, afirmou o cardeal, dirigindo-se a Paula e ao candidato a vice-governador, Juiz Everardo Ribeiro.

Paula ressaltou que sua candidatura está baseada na defesa de uma gestão pública voltada às necessidades concretas da população. “Defender a prosperidade das pessoas é defender a vida, a família e o prato de comida. Em Brasília, aonde temos famílias vivendo sem esgoto e sem água potável. É por isso que estamos aqui: para fazer um governo honesto, em que os recursos públicos sejam usados para servir ao bem comum e cuidar da população”, afirmou Paula.

Caminho aberto

Durante a conversa, Dom Paulo disse ter acompanhado a trajetória da candidata ao longo da campanha e destacou o caminho percorrido por Paula. “Acompanhei todo esse tempo de campanha. Imagino que tenha sido um tempo difícil, mas acho que você fez e está fazendo um caminho bonito. Acho que é um caminho que se abriu, está aberto”, afirmou.

O cardeal também ressaltou que a atuação política deve se traduzir em ações concretas na vida da população. “A política é o exercício do bem comum. E o bem comum toma forma concreta através da vida para o nosso povo. Através da educação, da saúde, de olhar para os mais pobres, para os mais necessitados. A gente vê a questão da saúde, a questão da educação, a vida das pessoas no dia a dia e vê quanto o povo sofre”, disse Dom Paulo.

Ao final do encontro, Dom Paulo rezou uma Ave-Maria com Paula e concedeu uma bênção à candidata. Na oração, pediu proteção para seus propósitos e projetos e para a reta final da campanha. “Abençoe, Pai Santo, essa Tua filha, que coloca a sua vida à disposição para servir o nosso amado povo, servindo ao bem comum, como governadora do nosso DF. Abençoe seus propósitos, seus projetos e, se for da Sua vontade, conduza ao resultado da vitória. Abençoe, proteja, acompanhe, assista”, rezou Dom Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima