Paula Belmonte será coordenadora de Comissão Externa de Primeira Infância

Paula Belmonte será coordenadora de Comissão Externa de Primeira Infância

Paula Belmonte será coordenadora de Comissão Externa de Primeira Infância

A Câmara dos Deputados aprovou a criação da Comissão Externa da Primeira Infância graças ao requerimento da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF). Um grupo de seis parlamentares terá a missão de apurar a aplicação de políticas públicas que se destinem aos primeiros anos de vida dos brasileiros.

Por ter sido a autora do requerimento 2773/2019, Paula Belmonte será a coordenadora da comissão. Os integrantes terão a prerrogativa de fiscalizar em todo o Brasil situações de maus tratos, descumprimento de leis e violações de direitos humanos.

Para a deputada Paula Belmonte, essa é uma iniciativa que se soma a outros esforços para trazer mais olhos para a infância. Ela também conseguiu articular a aprovação do Biênio da Primeira Infância, um período entre 2020 e 2021 que servirá para promover palestras, debates e novas políticas públicas para aqueles que mais precisam de atenção.

“É necessário mudar a mentalidade e desde já olhar as crianças como cidadãos. Acredito que podemos trazer reflexões importantes sobre a as condições da educação no município e outros temas importantes, como o trabalho infantil e o abuso sexual”, disse.

Farão parte da comissão os deputados Adriana Ventura (Novo-SP), Idilvan Alencar (PDT-CE), Leandre (PV-PR), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e Professora Dorinha Rezende (DEM-TO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?