Seminário debate o direito da criança e do adolescente

Seminário debate o direito da criança e do adolescente

Seminário debate o direito da criança e do adolescente

A deputada federal Paula Belmonte participou do Seminário Comemorativo aos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança e do Adolescente – Janelas de Oportunidades da Primeira Infância à Socioeducação. O evento foi realizado nesta quarta-feira (6/11), no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Basília (DF).

O painel Caminhos para Construção da Cultura de Paz no Ciclo de Vida foi presidido pela deputada Paula Belmonte, também vice-presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância da Câmara dos Deputados. Durante o debate foram abordados temas referentes às perspectivas para a prevenção da violência e da criminalidade, além da socioeducação.

“Se não fizermos investimento na primeira infância, chegará o dia em que precisaremos recorrer às medidas socieducativas. Essa é a grande política que acredito. A nossa preocupação não é de melhorar o socieducativo, mas sim de não chegar até ele”, destacou a deputada Paula Belmonte.

Participaram da mesa o coordenador da Cátedra Unesco de Juventude e Sociedade, Geraldo Calliman; o psicólogo e delegado internacional para o Brasil da Sociedade Científica de Justiça Restaurativa, Paulo Moratelli; o professor da Universidade de Brasília, Rogério de Andrade Córdova; e  da promotora de Justiça do Estado do Espírito Santo e membro da Comissão Conselho Nacional do Ministério Público, Andrea Texeira de Souza.

A deputada Paula Belmonte encerrou o painel falando sobre a importância do desenvolvimento das crianças. “Com amor conseguimos fazer a transformação que tanto precisamos”, argumentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?