NOTA À IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

Não há dano maior à democracia que a violência que se comete a pretexto de defendê-la. E é o que temos visto, com frequência assustadora, em nosso país, com o agravante de que tal ilegalidade parta de onde deveria ser combatida: o Supremo Tribunal Federal.

Eu e minha família – meu marido, Luís Felipe Belmonte, e nossos quatro filhos menores – fomos surpreendidos, ao amanhecer do dia de hoje, com a presença de policiais federais armados em nossa residência, confiscando bens pessoais, sem que nos fosse sequer informada a razão (inclusive porque não há) de tal truculência.

Somos cidadãos de bem, cumpridores de nossos deveres cívicos. Como parlamentar, há ainda a violação simbólica a um dos poderes da República, que represento. Como mãe – e isto para mim é o mais grave -, sinto-me agredida perante os bens mais preciosos de minha vida, que são os meus filhos, submetidos a um trauma que creio desnecessário adjetivar.

No momento em que fomos atacados – e não há outra expressão para o que ocorreu -, nem sabíamos que éramos alvo de inquérito, a cujo conteúdo, até o momento em que redijo esta nota, não tivemos acesso. Uma inconstitucionalidade, emanada da Corte Suprema, cuja missão é a de Guardiã da Constituição.

O que está em pauta, diante do ocorrido, não é um jogo ideológico, de quem está contra ou a favor disso ou daquilo. O que está sendo violentado – e isso deve servir de alerta para todos – são os mais elementares princípios do Estado democrático de Direito.

 

Brasília, 16 de junho de 2020

PAULA BELMONTE
Deputada Federal

Comments (7)

  1. Avatar
    Ronaldo Cury
    junho 16, 2020 at 22:18 pm

    Estamos juntos deputada confiamos na dignidade e princípios da família Belmonte.
    Família Cury

  2. Avatar
    Fábio Torres
    junho 17, 2020 at 01:59 am

    Deputada Paula, é inominável o que está perpetrando o Supremo Tribunal Federal. O pior que já tivemos na história desse país. Este acontecimento entrará para a história, mas não no rol dos grandes atos. Será lembrado por apequenar o Supremo e expor a limitação de seus ministros – este sim, é o verdadeiro ato contra a democracia. Tristeza e decepção para nós, operadores do direito. Nos solidarizamos à Senhora e ao Dr. Felipe.

  3. Avatar
    José Francisco dos Santos Neto
    junho 17, 2020 at 03:27 am

    Que a fé em Deus fortaleça a você e sua família.
    A população de bem não está alheia a esses tempos sombrios.
    Vocês representam a família brasileira, portanto não estão sozinhos.
    Esse ato de selvagem injustiça tocou pesado em meu coração, mas a fé na providência Divina e no poder concedido aos dirigentes de bem de nosso Brasil renova minha esperança em dias melhores.
    Diante de todo esse cenário, parece até injusto pedir, mas por favor, não desistam de nós. Precisamos de vocês. Mas também contem conosco.
    Me coloco à disposição no que estiver ao meu alcance para apoiá-los em prol dessa nação tão especial. Nação escolhida pela Luz para daqui propagar a Paz para todo o mundo.
    Que Deus abençoe a senhora e a sua família.
    Muito grato por tudo.

  4. Avatar
    Tarcisio Bakaus
    junho 17, 2020 at 10:46 am

    E uma vergonha esta é outras ações que estão ainda acontecendo. Estamos aqui com a certeza de que a Justiça Divina prevalecerá e de que Jesus abençoa vcs cara amiga querida. Força, Firmeza e rumo a Vitória que vcs merecem e nos tb!

  5. Avatar
    Everaldo Antonio de Lima
    junho 17, 2020 at 11:30 am

    Um absurdo, o STF por intermédio de alguns de seus membros passaram de todos os limites com tais ações. Na minha opinião já esticaram a corda até demais….. Força e que a justiça de VERDADE seja feita.

  6. Avatar
    Marcioi
    junho 17, 2020 at 13:29 pm

    Realmente, lamentável.
    Sinal das forças negativas descontentes.
    Força.
    Solidariedade à família.

  7. Avatar
    Júlio Cesar
    junho 18, 2020 at 06:51 am

    É muito revoltante ver tudo que está acontecendo, agora é fato que vai piorar ainda mais até esses vermes do STF destruírem o nosso país e quando estivermos como a Venezuela vamos olhar para trás e nos perguntar, Porque mesmo eu votei no Bolsonaro? Qual o real motivo da nossa esperança em um presidente que se acovardou e virou as costas para o povo que o defendia, se preocupando apenas com notas de tuwiter e ação prática nada. Infelismente o nosso país caiu para os comunistas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?