Paula Belmonte será titular da Comissão de Educação

Paula Belmonte será titular da Comissão de Educação

Paula Belmonte será titular da Comissão de Educação

Deputada federal terá foco nas prioridades do mandato e garantiu assento também nas comissões de finanças e de seguridade social

Nesta semana foram instaladas as comissões permanentes da Câmara dos Deputados. A deputada Paula Belmonte é titular na Comissão de Educação e suplente nas Comissões de Finanças e Tributação e na de Seguridade Social e Família. Todas voltadas às pautas principais do mandato da parlamentar: primeira infância, educação, empreendedorismo e fiscalização.

“Precisamos gerar condições para novos empregos no país e mais dignidade para toda população”, afirma. “Criança não pode ser vista apenas como gasto pelo Estado. Estamos trabalhando duro pela representatividade delas e dos jovens do país. Além disso, quanto à educação e o empreendedorismo, digo que não adianta fazer escolas se os pais não podem garantir o sustento dos filhos. Logo, uma coisa segue ligada a outra. Temos que pensar na estrutura como um todo”, salienta a parlamentar.

Paula Belmonte também acompanhará o debate sobre a violência contra as mulheres e a proposição de soluções para esses casos. “Devemos agir na prevenção. É um trabalho que perpassa outras áreas, até mesmo a infância, quando pensamos em mães mantenedoras do lar”, alerta.

Para dar subsídio a essas lutas, a deputada federal tem, diariamente, participado de reuniões com órgãos dos setores na busca por projetos e auxílio para a criação de políticas públicas eficazes. Na visão de Paula Belmonte, o trabalho do parlamentar pela sociedade sai dos gabinetes e parte do contato real com a população.

Frentes parlamentares
Além das comissões, Paula Belmonte garantiu participação em frentes importantes pela causa prometida na campanha em 2018. A deputada participará das atividades das Frentes Parlamentares da Primeira Infância, como vice-presidente, além da Ética Contra a Corrupção, de Apoio à Indústria da Construção Civil e do Mercado Imobiliário, e da Agropecuária, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?