Paula Belmonte integra na Frente Parlamentar da Primeira Infância

Paula Belmonte integra na Frente Parlamentar da Primeira Infância

Paula Belmonte integra na Frente Parlamentar da Primeira Infância

A deputada federal Paula Belmonte (PPS) ingressou oficialmente na Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância na segunda-feira (4/2). Apesar de ser parlamentar de primeiro mandato, conseguiu posição de destaque, na segunda vice-presidência.

“Fazer parte da Frente muito me honra porque a primeira infância é um tema que está no centro do meu mandato. Ao lado de parlamentares com interesse semelhante, poderemos avançar nas políticas para crianças, promovendo debates de alto nível, envolvendo o parlamento, o governo e a sociedade civil”, afirma.

Ao lado de Paula Belmonte estarão na mesa da frente parlamentar os deputados Leandre da Ponte (PV-PR), presidente; José Medeiros (PSD-MT), primeiro vice-presidente; Dorinha Rezende (DEM-TO), secretária-geral; Carmem Zanotto (PPS-SC), segunda secretária-geral; e o senador Marcos Rogério (DEM-RO), conselheiro fiscal.

A Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância existe desde 30 de abril de 2015, graças às assinaturas de 199 deputados federais e 14 senadores. O grupo de parlamentares visa viabilizar e dar maior projeção a propostas de lei que tratem dos quatro primeiros anos de vida de uma criança.

A única deputada federal do PPS no Distrito Federal também vai integrar as frentes parlamentares da Saúde e do Combate às Drogas.

Vice-líder

No início dos trabalhos legislativos, o deputado federal pernambucano Daniel Coelho foi escolhido o líder do PPS na Câmara dos Deputados. Paula Belmonte será a vice-líder de uma bancada de oito parlamentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?