CPI aprova quatro requerimentos da deputada Paula Belmonte

CPI aprova quatro requerimentos da deputada Paula Belmonte

CPI aprova quatro requerimentos da deputada Paula Belmonte

Comissão vai realizar a primeira oitiva nesta quarta-feira para ouvir o ex-presidente do BNDES, Demian Fiocca

Na terceira reunião da CPI do BNDES, na tarde desta terça-feira (9), foram apresentados requerimentos de solicitação de documentos e oitivas para dar andamento aos trabalhos da comissão, quatro da deputada federal Paula Belmonte, aprovados sem ressalvas. A comissão terá 120 dias para analisar o caso e dar respostas à sociedade brasileira.

Pelo Requerimento nº 75/2019, da deputada, a CPI vai solicitar ao Tribunal de Contas da União (TCU) o envio de cópias dos processos completos de concessão do Seguro de Crédito à Exportação e de equalização da taxa de juros nos financiamentos do BNDES à exportação de serviços de engenharia. Bem como o Requerimento nº 77/2019 pede ao órgão a reprodução dos contratos firmados de financiamento de exportações brasileiras relacionados a serviços de engenharia firmados com o banco.

Os membros da comissão também aprovaram o Requerimento nº 78/2019, por informações sobre avaliação e gestão de risco no âmbito da empresa no período de 2003 a 2015. Ainda, a convocação da ex-diretora de comércio exterior e atual superintendente do BNDES, Luciene Machado, por meio do Requerimento nº 52/2019.

“Na última semana, foi colocado que todos os requerimentos seriam de convocação exatamente para que deem o mesmo tratamento. Outra coisa que deve ser observada é o prazo a ser cumprido. Quando você faz a convocação, você consegue fazer um cronograma dentro desse prazo”, explicou a parlamentar Paula Belmonte.

Uma oitiva ficou marcada para amanhã, dia 10 de abril, no Plenário 12 da Câmara dos Deputados, às 14h30. O primeiro convocado a participar da CPI para esclarecimentos será o ex-presidente do BNDES entre os anos de 2006 e 2007, Demian Fiocca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?