Câmara Legislativa ouve demandas e sugestões de moradores do Plano Piloto

As principais reivindicações foram sobre iluminação pública, manutenção de calçadas e poda de árvores

Moradores e prefeitos das quadras do Plano Piloto participaram de audiência pública para tratar da preservação e qualidade de vida nas áreas residenciais e comerciais da região, nesta segunda-feira (25), na Câmara Legislativa do DF. Os representantes da comunidade apresentaram diversas demandas, como melhorias na infraestrutura, revitalização de calçadas, acessibilidade, iluminação pública, furto de cabos de energia, segurança e ampliação de vagas de estacionamentos.

A iniciativa foi da deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), que sugeriu um debate mais amplo com toda a população e os órgãos do GDF.” É preciso discutir e ouvir as principais demandas de quem mora e vive na região. São diversos problemas estruturais e sociais que afetam comerciantes e moradores. É necessário que haja a intervenção e ações efetivas do governo para melhorar a qualidade de vida da população”, cobrou Paula Belmonte.

O secretário de estado de transporte e mobilidade (Semob) Flávio Murilo de Oliveira esteve presente na sessão e ouviu as queixas e demandas dos moradores quanto à falta de transparência e discussão na implantação do projeto Zona Verde.  “O que queremos com o projeto Zona Verde é estimular o uso do transporte coletivo e tirar o máximo de carros de circulação do centro do Plano Piloto”, informou o secretário.

Entre os representantes do GDF, a CEB informou que tem meta de trocar todas as lâmpadas tradicionais pelas de LED, além de elaborar um programa para inibir o furto de cabos de energia. A Novacap informou que está trabalhando na manutenção de calçadas e na realização de serviços de podas de árvores, mas que devido à grande demanda esse trabalho é realizado conforme a urgência e o cronograma elaborado pelo órgão. A Polícia Militar revelou que vem atuando também com a parceria da comunidade, reforçando a segurança por meio de grupos de WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima