Ministro do TST recebe título de cidadão honorário de Brasília

O jurista Ives Gandra Martins Filho foi agraciado em sessão solene proposta pela deputada Paula Belmonte. A solenidade contou com a presença de ministros, empresários e parlamentares

Conhecido por sua vasta contribuição ao Direito, o jurista, professor e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília em sessão solene promovida pela Câmara Legislativa. A iniciativa partiu da deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania). Na abertura da cerimônia, a parlamentar ressaltou que estava honrada por entregar o seu primeiro título de cidadão honorário de Brasília . “O primeiro título que eu entrego é para um homem que defende a dignidade humana, tem uma história e um trabalho em prol do país, extremamente respeitáveis”. Belmonte também estendeu os elogios à família do ministro, que é filho do conhecido jurista Ives Gandra.

Presente na homenagem, o empresário Paulo Octávio afirmou que o ministro do TST é um brasiliense de coração, com um trabalho significativo na formulação de soluções que trazem segurança jurídica às questões trabalhistas no Brasil. “É uma honra para Brasília ser representada pelo senhor.” Também convidado, o jornalista Alexandre Garcia defendeu a presença de Ives Gandra Filho no Tribunal Superior Federal (STF). “Seria a garantia do respeito à Lei maior no Supremo. Espero que ainda aconteça”, defendeu. As surpresas da homenagem ficaram por conta do depoimento da estudante Gloria Domingues Gaban, de 12 anos, que elogiou o ministro como pessoa e amigo. “Doce, gentil e com um coração bom” e do pai do jurista, Ives Gandra, que surpreendeu os convidados ao aparecer em vídeo para falar do filho. 

Nas palavras finais, o homenageado da noite agradeceu todos os presentes, incluindo a deputada Paula, a quem chamou de “parlamentar combativa” e falou sobre a importância de compor bem o conflito social para trazer paz à sociedade. “Agradeço a cada um que auxilia no meu trabalho. Continuamos com o desafio de promover o equilíbrio justo entre os frutos da produção e daqueles que empregam sua força laborativa”, destacou. Presentes na sessão, os ministros do TST Maria Cristina Irigoyen Peduzz, Guilherme Augusto Caputo, o desembargador eleitoral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Renato Leal e o empresário Felipe Belmonte também elogiaram a conduta e a versatilidade intelectual do agraciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima