União dos poderes vai tirar Brasil da crise sanitária e econômica

União dos poderes vai tirar Brasil da crise sanitária e econômica

União dos poderes vai tirar Brasil da crise sanitária e econômica

O papel do Supremo Tribunal Federal (STF) na crise política foi tema de live da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania – DF) com o jurista Ives Gandra da Silva Martins. O debate foi realizado nesta quarta-feira (10) e pode ser visto nas redes sociais da deputada.

Durante o debate, o jurista afirmou que o Poder Judiciário não pode se sobrepor ao Legislativo e Executivo. “Todos queremos os poderes harmônicos e independentes. Cada poder deveria ficar restrito as suas funções previstas na Constituição Federal. Se cada um desses poderes ficasse na sua competência, não haveria conflitos de interesses”, destacou Ives Gandra.

VEJA NA ÍNTEGRA

Para a deputada Paula Belmonte, o momento atual precisa de convergência e diálogo entre os poderes. “Temos que enfrentar uma grave crise sanitária e econômica e para isso precisamos de fortalecer os poderes e a própria democracia”, disse. O jurista também foi enfático em afirmar que somente com o patriotismo das lideranças políticas para se unirem no combate ao coronavírus e para a retomada da economia.

“Se o país conseguir sair da crise com apoio de todos, então todos vão poder dizer no futuro que essa recuperação não foi do governo, mas do Brasil, de todos. A saída para a crise é a união entre a oposição e situação. Isso de fechar o Congresso, fechar o STF, vem de um mentalidade ditatorial. Precisamos agora de uma mentalidade democrática, respeitando as divergências”, destacou Ives Gandra.

 

One Comments

  1. Avatar
    junho 15, 2020 at 12:03 pm

    This is a good blog, happy every day

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?