PPS agora é Cidadania e Paula Belmonte eleita para diretório nacional

PPS agora é Cidadania e Paula Belmonte eleita para diretório nacional

PPS agora é Cidadania e Paula Belmonte eleita para diretório nacional

Partido reuniu filiados e parlamentares para aprovar um novo regimento interno e consolidar o grupo em novos rumos no cenário brasileiro

Com um novo olhar para o presente e o futuro da sociedade, o Partido Popular Socialista (PPS) mudou o nome e agora é Cidadania 23. A deputada federal Paula Belmonte participou do congresso extraordinário realizado em Brasília neste sábado (23) e foi eleita pela maioria como membro do diretório nessa nova história que será construída.

A abertura do congresso ficou por conta do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que destacou a decisão do antigo PPS como fortalecimento do partido, que pode ser um grande protagonista nas próximas eleições. “É preciso um diálogo constitucional transparente e claro com Executivo, Legislativo e em harmonia com o Judiciário para conseguirmos um Brasil que todos queremos. A ruptura e a mudança já começaram rumo à reconstrução do país”, comemorou.

O Cidadania teve ainda uma reestruturação regimental. Uma mudança significativa não apenas de nome, mas de postura. Como explicou o senador Cristovam Buarque, “todo tempo novo exige um novo dicionário”. Segundo o parlamentar, era necessária a edição do nome. Mas, segundo ele, será a primeira vez que deverá ser pensado um conceito para uma palavra. “O Brasil deve quebrar o apartheid social que sofremos”, destacou.

O manifesto elaborado para aprovação no congresso não passou. No entanto, um novo texto será trabalhado em conjunto, com todos os grupos que compõem o partido e as devidas contribuições sobre temas relativos à cidadania. “Não quero abrir mão do que penso, mas quero começar a pensar com os outros”, declarou o presidente do Cidadania, Roberto Freire. Para ele, o texto representa muito do que é o partido, mas, claramente, pode receber novas sugestões.

“E o que é cidadania? É dignidade, direitos e deveres. A forma mais ampla de nós vivermos em um país democrático. Cidadania engloba o direito de ir e vir, e isso é também liberdade”, enfatizou a deputada federal Paula Belmonte em alusão ao segundo nome sugerido para o partido, Liberdade. Cidadania, entretanto, foi eleito por ampla maioria dos participantes.

O Estatuto e o novo manifesto do partido Cidadania serão publicados em breve, após a participação nacional na construção dos textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?