Paula apresenta projetos para a infância a deputados da Frente Parlamentar da Educação

Paula apresenta projetos para a infância a deputados da Frente Parlamentar da Educação

Paula apresenta projetos para a infância a deputados da Frente Parlamentar da Educação

A aprovação do PL 2721, do Biênio da Primeira Infância no Brasil, e a criação da Comissão Externa da Primeira Infância foram os temas centrais da reunião-almoço da Frente Parlamentar Mista de Educação. Os projetos foram apresentados aos parlamentares presentes, autoridades e estudiosos pela deputada federal Paula Belmonte (Cidadania –DF), nesta quarta-feira (20), em Brasília (DF).

“Hoje temos uma Frente Parlamentar da Primeira Infância muito atuante com várias preposições em relação à primeira infância. Temos muitas conquistas, uma delas foi a respeito do Biênio da Primeira Infância, previsto para os anos de 2020 e 2021. Por uma indicação minha e do deputado Idilvan Alencar (PDT – CE), tivemos aprovação do PL no plenário da Câmara por unanimidade. A proposta inicial passou por modificação sugerida pelo relator, deputado Fabiano Tolentino (Cidadania – MG), abrindo o escopo do projeto. Ele está no Senado Federal e estamos torcendo para ser aprovado o mais rápido possível para que possamos implementar ações práticas”, explicou a deputada Paula Belmonte.

Os participantes também puderam entender um pouco mais sobre a atuação da Comissão Externa da Primeira Infância. “Entendemos que é muito importante fazer um mapeamento em todo o Brasil sobre como estão sendo tratadas as crianças tanto em programas municipais quanto federal. Precisamos também acompanhar o investimento que está sendo colocado na educação infantil de R$ 1 bilhão”, disse a deputada se referindo ao valor resultante de negociação do fundo da Petrobrás.

Durante o encontro, a deputada Paula Belmonte recebeu o presidente da União Brasileira dos Estudantes Segundaristas (UBES), Pedro Gorki, e o representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), Felipe Eich. “Debater o tema da primeira infância e da educação a partir de uma frente parlamentar como esta é fundamental para garantir a vida dessa juventude brasileira. Acredito que é na sala de aula que se muda uma nação, como já dizia Leci Brandão”, disse o estudante Pedro Buarque.

A reunião também contou com a participação do secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz dos Passos, de representantes dos ministérios Cidadania e Saúde, dos deputados federais Leandre Dal Ponte (PV-PR), Idilvan Alencar (PDT – CE), Zacharias Calil (DEM-GO), Professor Israel Batista (PV-DF), Tiago Mitraude (Novo-MG), e do secretário da Comissão Externa da Primeira Infância, Alber Vale de Paula.

“Esse trabalho que estamos fazendo juntos, que reúne vários deputados de diversos partidos em harmonia, é muito importante para percorrermos esse caminho em prol da primeira infância e da educação de qualidade no Brasil. Precisamos fazer acontecer um futuro melhor”, concluiu a deputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?