Parlamentares constatam problemas no Hospital de Ceilândia

Parlamentares constatam problemas no Hospital de Ceilândia

Parlamentares constatam problemas no Hospital de Ceilândia

Em visita ao Hospital Regional de Ceilândia, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), a senadora Leila Barros (PSB-DF) e o deputado distrital Leandro Grass (Rede) ouviram relatos de dificuldades dos servidores. Faltam recursos humanos, insumos e materiais.

Os parlamentares foram até a unidade de saúde na sexta-feira (26/3) e encontraram uma grande quantidade de pacientes fora dos leitos destinados à covid-19. O Distrito Federal já ultrapassou a marca de 5,6 mil mortes em decorrência do coronavírus, mas o número diário de óbitos voltou a crescer e chegou a 57 na quinta-feira (25/3).

A deputada Paula Belmonte destacou a gratidão dos cidadãos pelo trabalho de enfermeiros e médicos, mas constatou que falta qualidade no serviço prestado. “Vimos condições mínimas de tratamento, mas mesmo assim eles estão gratos pelo atendimento dos servidores que estão fazendo de tudo para atender. São profissionais que estão fazendo o que podem com os equipamentos e insumos que são fornecidos”, afirmou.

Para o deputado Leandro Grass, os problemas no HRC demonstram claramente as falhas na gestão da Secretaria de Saúde. “O servidor está sobrecarregado, o paciente muitas vezes jogado no canto. E esses profissionais falam que as gambiarras são necessárias, por ser o que está ao alcance no momento”, lamentou. Grass faz um apelo ao governador do Distrito Federal. “Ibaneis, tenha responsabilidade, seriedade e competência para gerir essa crise. Quem está pagando a conta dessa falta de gestão é a população”.

Com as demandas registradas, a senadora Leila Barros quer apurar as denúncias recebidas dentro do hospital. “Percebemos o amor à profissão que esses servidores têm para continuar trabalhando. E o nosso papel é agora trabalhar em cima dessas demandas que nós ouvimos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?