Comissão Especial do Covid escuta demandas do setor produtivo

Comissão Especial do Covid escuta demandas do setor produtivo

Comissão Especial do Covid escuta demandas do setor produtivo

Os parlamentares da Comissão Especial do Covid-19 no Distrito Federal se colocaram à disposição dos representantes de entidades da indústria e do comércio para medidas de aquecimento da economia. Representantes de órgãos de controle também trouxeram novidades sobre a Operação Falso Negativo, que prendeu a cúpula da Secretaria de Saúde do DF.

A relatora da comissão, deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) defendeu maior facilidade de acesso às linhas de crédito e quaisquer outras medidas. “Eu já me coloquei à disposição para que nós possamos fazer a pressão nos bancos, para que esse auxílio do Pronampe saia o quanto antes. Já foram utilizados R$ 15 bilhões para todo o Brasil, mas houve autorização de mais recursos para as empresas”, afirmou.

A parlamentar alertou para estratégias das instituições financeiras para vender serviços extras. “Esse crédito não está vinculado a nenhum pacote de serviços. Escutamos relatos de gerentes que queriam vender algum produto vinculado. Mas é preciso deixar claro que é um crédito já garantido, com taxas atrativas e poucas exigências para poder ajudar os empresários a continuar gerando empregos”, disse.

A comissão ouviu Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Francisco Maia, presidente da Federação do Comércio (Fecomércio-DF). Ambos pregaram maior flexibilização na atividade produtiva e relataram um início de recuperação econômica e retomada dos empregos.

O representante do Ministério Público, promotor Georges Seigneur, falou sobre a última fase da operação que investiga esquemas de corrupção na compra de testes de covid-19. Foram presos hoje um agente e um delegado da Polícia Civil, suspeitos de favorecer um preso suspeito de integrar a quadrilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?