Paula Belmonte discute caminhos para educação em seminário internacional

Paula Belmonte discute caminhos para educação em seminário internacional

Paula Belmonte discute caminhos para educação em seminário internacional

A deputada federal Paula Belmonte foi a São Paulo nessa segunda-feira (18) para participar do Seminário Internacional #EducaçãoJá e debater sobre as prioridades para do ensino básico e os desafios da implementação no Brasil. O evento, parceria da organização da sociedade civil Todos Pela Educação, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) tem a ver com a defesa de uma das principais bandeiras do mandato da parlamentar: a educação das crianças e jovens brasileiros. Paula Belmonte custeou a sua participação no seminário (passagens e hospedagem) com recursos próprios.

O Ceará foi o 6º estado da região Nordeste, em 2017, com a melhor marca no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Tive a oportunidade de estar próxima a nomes significativos na área da educação, que é uma das minhas prioridades de atuação, sobretudo com foco na primeira infância. Conversei, por exemplo, com a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, representante do estado brasileiro que hoje é referência no ensino público do país, e com Cláudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV (CEIPE). Foram, certamente, conversas bastante produtivas”, relatou.

O encontro reúne, até esta terça-feira (19), gestores públicos e formuladores de políticas públicas educacionais, que têm compromisso com o desenvolvimento de um país por meio do ensino de qualidade e acessível a todos. A ideia é formular caminhos e prever os desafios para implantação das medidas prioritárias para a educação básica apontadas no Educação Já!, projeto com evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais. O documento a ser discutido foi elaborado com ajuda de mais de 60 organizações e especialistas.

O CEIPE atua no apoio às redes públicas de ensino, na produção de conhecimento aplicado e na formação de líderes.

“É preciso repensar o investimento em educação básica como fator primordial para o desenvolvimento e o crescimento do Brasil. Contamos com as novas gerações para cuidar do nosso país, por isso, hoje, nós precisamos cuidar das nossas crianças e jovens e formar cidadãos mais preparados e realizadores. Iniciativas como essa, do seminário internacional, provam que sempre haverá esperança para o futuro. Precisamos de exemplos exitosos para nos capacitar e colocar em prática a mudança necessária e urgente”, analisa a deputada federal Paula Belmonte. O Seminário Internacional #EducaçãoJá será transmitido ao vivo no link http://bit.ly/2BAbX9m, em uma parceria firmada com o canal Futura. A programação completa do evento e mais informações estão no site www.todospelaeducacao.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?