Propostas do pacote anticrime são resultado de demandas da sociedade, diz Paula Belmonte

Propostas do pacote anticrime são resultado de demandas da sociedade, diz Paula Belmonte

Propostas do pacote anticrime são resultado de demandas da sociedade, diz Paula Belmonte

Deputada participou da reunião em que Moro entregou o pacote à Câmara


Foto: Robson Gonçalves

A deputada federal Paula Belmonte participou nesta terça-feira (19) de reunião na presidência da Câmara, na qual o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, entregou o anteprojeto do chamado pacote anticrime. Paula Belmonte é a favor das propostas e afirma que elas são resultado das demandas da sociedade.

“Acho que é um projeto excelente para nós, a sociedade”, disse a deputada ao sair da reunião com Moro.

A parlamentar do PPS-DF elogiou a tática do governo de subdividir o projeto em três partes distintas: propostas relativas a crime organizado, corrupção e crimes violentos. Segundo Paula Belmonte, esse fatiamento vai facilitar a tramitação e a aprovação da matéria. Ela já detectou pontos onde pretende fazer “complementações” ao texto.

A deputada faz parte da Frente Parlamentar da Ética Contra a Corrupção, que está se dedicando ao estudo aprofundado das propostas do pacote. Com a entrega dos textos, Paula Belmonte prevê que a casa também vai se debruçar sobre as questões tratadas no projeto.

Ao avaliar as possibilidades de uma tramitação rápida, a parlamentar disse acreditar que a prioridade da Câmara será a análise da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma da Previdência, mas ela diz que há “bons olhos” para o pacote Moro na Casa.

Fonte: PPS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?