Paula Belmonte participa de Sessão Solene em homenagem ao aniversário de Brasília

Paula Belmonte participa de Sessão Solene em homenagem ao aniversário de Brasília

Paula Belmonte participa de Sessão Solene em homenagem ao aniversário de Brasília

Capital Federal completa 59 anos no próximo domingo (21)

A Deputada Federal, Paula Belmonte, juntamente com a bancada eleita no Distrito Federal, representantes da Câmara Legislativa e do Senado, familiares, pioneiros da construção da cidade, e cidadãos que fizeram história na capital do país, estiveram presentes na cerimônia que trouxe à memória episódios marcantes ao longo dos 59 anos.

Brasília é a maior cidade do mundo construída no século XX, com três milhões de habitantes em todo o DF, segundo o último Censo. A cidade, quase sexagenária, idealizada pelos arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, foi inaugurada em 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, representado, na Sessão, pela sua filha Anna Christina Kubitschek.

A capital, referência em arquitetura em todo o mundo, é o lugar no qual se encontram todas as culturas, gente de todos os lugares, que vem em busca de oportunidades. Para deputada Paula Belmonte, Brasília, cidade que a acolheu quando tinha apenas três anos de idade, vinda de São Paulo com sua família, ainda é uma terra de oportunidades, com espaço para o empreendedorismo e para o desenvolvimento econômico.

Contudo, a cidade idealizada por visionários e constituída a partir de um projeto ousado que trouxe a capital do litoral para o centro do país, integrando o Brasil de norte a sul, ainda tem muitas necessidades básicas para serem sanadas. “Constantemente, visito escolas, hospitais e demais locais nas regiões administrativas. Ainda faltam creches públicas para todas as crianças, estrutura e materiais adequados nas escolas e hospitais, e até saneamento básico em alguns lugares nos quais as famílias ainda vivem expostas a esgoto a céu aberto”.

Brasília, assim como no início da sua construção, continua sendo a cidade dos sonhos dos brasilienses e de todos os cidadãos que desembarcam diariamente para construírem suas vidas aqui, o centro do poder e das decisões a respeito do futuro do nosso país. Para a deputada Paula Belmonte, a cidade é o lugar que proporcionou todas as oportunidades para construção de sua vida. “Foi aqui que me criei, comecei a minha trajetória com o empreendedorismo, a minha formação como administradora, e em que constituí a minha família”. Paula Belmonte afirma que, um dos seus principais objetivos como deputada, é devolver a Brasília parte de tudo o que a cidade a proporcionou, por meio da geração de empregos, incentivo à capacitação e ao empreendedorismo, atenção à primeira infância e o desenvolvimento da região como um todo, incluindo o entorno.

Para isso, Paula Belmonte, durante a cerimônia, sugeriu a criação de uma Comissão Suprapartidária para debater as questões prioritárias para do Distrito Federal, para o seu desenvolvimento e para a geração de mais oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?