Paula Belmonte destaca ações em prol da primeira infância no Ministério da Cidadania

Paula Belmonte destaca ações em prol da primeira infância no Ministério da Cidadania

Paula Belmonte destaca ações em prol da primeira infância no Ministério da Cidadania

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) foi uma das convidadas do café da manhã promovido pelo Ministério da Cidadania para tratar da primeira infância. No encontro, realizado nesta quarta-feira (18), a parlamentar destacou algumas ações de seu mandato em prol das crianças.

Paula apresentou um projeto de lei (PL 2034/2021) que institui agosto como o mês dedicado à primeira infância. “O objetivo da proposta é chamar a atenção para as necessidades das nossas crianças, do futuro do nosso país. A formalização da data facilita a articulação de políticas públicas para aqueles que deveriam ser a prioridade do país”, afirmou a parlamentar.

O Ministério da Cidadania endossou a iniciativa de tornar agosto o mês da primeira infância e até o dia 31 deste mês está realizando ações em todo o Brasil para divulgar e fortalecer a causa, incluindo lives e webinários sobre o tema. Inclusive, dentro dessa agenda, já foi realizada na Comissão Externa coordenada pela parlamentar uma audiência pública sobre a importância das políticas nacionais integradas para crianças.

Durante o café, Paula ainda contou à Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira, e às demais convidadas suas experiências em visitas às cidades do Distrito Federal. A deputada afirmou que há muitas crianças em situações de pobreza e que é preciso uma ação conjunta para mudar essa realidade.

A deputada federal já aprovou a Lei do Biênio da Primeira Infância e a prorrogação da mesma lei. O intuito da proposta é conscientizar a sociedade da importância de promover o desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida da criança.

O café da manhã também teve a participação de outras representantes do ministério, como a secretária de Articulação e Parcerias, Ivonice Campos, a assessora da Secretaria Nacional de Assistência Social, e a coordenadora de Formação e Disseminação, Vanessa Peixoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?