Paula Belmonte cobra de Weintraub postura mais adequada ao cargo de ministro

Paula Belmonte cobra de Weintraub postura mais adequada ao cargo de ministro

Paula Belmonte cobra de Weintraub postura mais adequada ao cargo de ministro

A deputada Paula Belmonte, vice-líder do Cidadania, pediu ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, que tenha uma postura mais adequada a seu cargo, sem entrar em “polêmicas desnecessárias”. Ela solicitou ao ministro também ele que deixasse de lado as “polarizações ideológicas”. “Estamos precisando chegar ao ponto chave, que é trazer uma educação de qualidade para crianças e jovens e também para as universidades”, disse. Weintraub participou de audiência pública na Comissão de Educação da Câmara nesta quarta-feira.

Sobre o contingenciamento das verbas das universidades, Paula Belmonte disse estranhar que o ministro tenha atribuído a causa dessa medida a investimentos em educação básica, “pois até agora não vimos nenhuma demonstração em relação a isso”. A parlamentar lembrou que o Brasil tem regiões que abrigam 30% de crianças de 8, 9 anos de idade ainda analfabetas.

Ao responder, o ministro deu razão à deputada e acrescentou que no caso de crianças que frequentaram a escola, mas não aprenderam português e matemática, o percentual é de cerca de 50%. Ao se referir a outra questão proposta por Paula Belmonte, Weintraub disse que quer investir na educação básica, em crianças de zero a cinco anos de idade porque é nessa faixa etária que o Brasil “perde a batalha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?