Líderes Comunitários recebem homenagem de Paula Belmonte em Sessão Solene, na Câmara dos Deputados

Líderes Comunitários recebem homenagem de Paula Belmonte em Sessão Solene, na Câmara dos Deputados

Líderes Comunitários recebem homenagem de Paula Belmonte em Sessão Solene, na Câmara dos Deputados

Cerimônia proposta pelo senador Izalci (PSDB-DF) celebrou o Dia do Líder Comunitário, que acontece no próximo domingo (5)

Com a presença de líderes comunitários das cidades do DF, Sessão Solene, que ocorreu nesta sexta (3), no plenário Ulysses Guimarães, relembrou a importância do trabalho dessas agentes que acompanham, de perto, a realidade das comunidades, fazendo uma ponte entre a população e os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Tanto a percepção das políticas necessárias para cada região quanto a sua implementação se tornam mais eficazes com o apoio desses líderes comunitários, que integram essas comunidades.
“Quem está de fora pode até ter números, pareceres e a boa vontade para trabalhar em prol da região, mas sem esse olhar próximo da população, que os líderes dessas comunidades desenvolvem, não há como entender todas essas carências específicas de cada lugar”, conclui a deputada Paula Belmonte.

Para Deputada Federal, que visita com frequência as regiões do DF, os líderes comunitários são parceiros que cooperam com a sua atuação. “A boa vontade desses representantes é essencial para a transformação de uma realidade que, muitas vezes, ainda é de carência extrema”, declara.

Durante a Sessão, Paula Belmonte parabenizou pessoalmente os líderes comunitários que participaram do evento, entre eles, Olídia Pereira, da Estrutural. Segundo a líder, a atenção dos parlamentares e as visitas aos locais são fundamentais para os moradores, que sentem a necessidade de serem ouvidos por seus representantes.

“Na Estrutural há muitas áreas que necessitam de atenção, por isso, trabalhamos para a melhoria dessas questões, com ações voltadas para mulheres, crianças, jovens e idosos. São atitudes que parecem pequenas, mas fazem a diferença na vida dessas pessoas. Tem pais de família desempregados, crianças fora da escola, adolescentes na mira do tráfico, então, essas ações ajudam a amenizar o sofrimento dessas pessoas”, explicou Olídia.

O líder comunitário é o porta voz da população, fazendo um trabalho social e consciente. “Me sinto muito grata por contar com o apoio e com a parceria desses cidadãos tão generosos, e assim, trabalharmos juntos pelas regiões do DF”, conta Paula Belmonte.

Na ocasião, o presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários do Brasil, Ilço Firmino, anunciou o Encontro Nacional do Líder Comunitário, que acontecerá no dia 5 de maio de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?