Entenda as obras do viaduto da EPIG/Sudoeste

Entenda as obras do viaduto da EPIG/Sudoeste

Entenda as obras do viaduto da EPIG/Sudoeste

A Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) deve receber um viaduto que visa modificar o fluxo de carros nas vias que ligam o Sudoeste e o Parque da Cidade. A obra está licitada e já iniciou os trabalhos, após a derrubada da liminar que impedia a continuidade.

O que dizem os moradores

A comunidade do Sudoeste reclama de falta de consulta aos moradores, derrubada de árvores, falta de acessos para pedestres e do possível aumento de poluição sonora. A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) ingressou com uma ação civil pública para suspender a construção, por entender que a proposta fere o conjunto urbanístico de Brasília e o tombamento do Parque da Cidade.

 

GDF promete desafogar trânsito na região

 

Além disso, o Ministério Público do Distrito Federal argumenta que falta participação popular para a aprovação da obra. Em uma audiência pública para discutir o projeto na Câmara Legislativa, não houve representantes do Governo do Distrito Federal.

Como será a obra

O viaduto será construído na Epig, pista que liga a Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPTG) ao Eixo Monumental, passando pelo Setor de Indústrias Gráficas. As obras se encontram na altura da entrada do Parque da Cidade, ao lado do Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal e próxima das quadras 104 e 105 do Sudoeste.

O projeto prevê vias de 6 metros de largura, ciclovia, corredor exclusivo de ônibus e calçadas para pedestres. O GDF afirma que mais de 50 mil veículos e 280 linhas de transporte público passam pelo local.

E você? É contra ou a favor a essa obra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?