DER realiza eventos pela vida

DER realiza eventos pela vida

DER realiza eventos pela vida

Maio Amarelo busca conscientizar população no trânsito

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) promove eventos e campanhas educativas durante o Maio Amarelo, que buscam conscientizar a população no trânsito. Durante a primeira quinzena do mês, o DER atingiu aproximadamente 20 mil pessoas com ações em prol da vida.

De acordo com o órgão, o trânsito está entre as cinco maiores causas de mortes no mundo. O Brasil é o 4° país que mais perde vidas em acidentes. A cada 10 mortes no trânsito, quatro estavam pilotando motocicletas. Importante ressaltar que 90% dos acidentes registrados são ocasionados por erros humanos. As infrações que mais matam,  são: excesso de velocidade,  bebida e direção, além do uso do telefone celular na direção.

“Os dados assustam. Quanto mais campanhas educativas, menos pessoas perderão suas vidas”, disse a deputada federal Paula Belmonte, durante evento de lançamento do Maio Amarelo na DF-001, no Paranoá.

ESCOLA

Jucianne de Oliveira, Fauzi Nacfur (diretor do DER-DF) e Paula Belmonte

A diretora de Educação de Trânsito, Jucianne de Oliveira, lembra que além das campanhas sazonais, o DER-DF possui uma escola de trânsito localizada no Parque Rodoviário, em Sobradinho, onde são recebidas diariamente 240 crianças que aprendem na teoria e na prática como se comportarem no trânsito. “Em 2019 já orientamos mais de 25 mil pessoas”, informa.

 

 

Serviço:
Caminhada Pela Paz No Trânsito
Horário: Concentração, 7h30, saída 8h30
Local: Torre de TV
Dia: 25.05

Passeio Ciclístico Maio Amarelo
Horário: 10h
Local: 102 sul
Dia: 26.05

Passeio Motociclístico Maio Amarelo
Horário: Concentração, 19h, saída, 20h30
Local: Estacionamento do Estádio Nacional.
Dia: 29.05

One Comments

  1. Avatar
    Marcio Randow
    maio 16, 2019 at 18:31 pm

    Parabéns nobre deputada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?