Deputada recebe atletas do projeto Meninos e Meninas da Vila DVO

Deputada recebe atletas do projeto Meninos e Meninas da Vila DVO

Deputada recebe atletas do projeto Meninos e Meninas da Vila DVO

Em um almoço no Centro de Treinamento do Real Brasília Futebol Clube, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) conversou com atletas do projeto Meninos e Meninas da Vila DVO sobre perspectivas de futuro e a importância do esporte.

A um público majoritariamente feminino, Paula falou sobre a importância da independência das mulheres. Para ela, a mulher tem uma qualidade importante em relação ao homem. “Às vezes me sinto superior, porque sei que consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Somos capazes de muitas conquistas. É por isso que precisamos nos valorizar e ter planos para o futuro”, aconselhou.

Trata-se de uma iniciativa de 10 anos que atende 300 crianças e adolescentes. Para participar, os alunos precisam estar matriculados na escola e ter entre 6 e 17 anos. Quem tem notas ruins pode continuar no projeto, mas fica proibido de participar das partidas, como incentivo para melhoria do desempenho escolar.

“O projeto é tudo para mim. Temos meninas com depressão ou sobrecarregadas na escola e vem para a nossa escolinha e agora estão felizes, com uma qualidade de vida muito melhor. As crianças sentiram muita falta das aulas e fizeram os pais sofreram em casa. Felizmente voltamos”, comemorou Vantuil Oliveira da Costa, idealizador do Meninos e Meninas da Vila DVO.

Lorrane, preparadora física do projeto, explica que cada turma treina duas vezes por semana. Em um dos dias, o treino é físico e na outra ocasião os atletas treinam com bola. Ela comemora poder fazer parte da iniciativa. “Fui convidada pelo Vantuil e me sinto honrada. Sempre quis trabalhar com futebol. As crianças às vezes irritam, mas têm uma dedicação muito grande. Então é gratificante”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?