Câmara recebe iluminação verde para alertar sobre importância da primeira infância

Câmara recebe iluminação verde para alertar sobre importância da primeira infância

Câmara recebe iluminação verde para alertar sobre importância da primeira infância

A Câmara dos Deputados está iluminada de verde até dia 24 deste mês para reforçar a importância da primeira infância, período que vai da gestação até os seis anos de idade. A iniciativa é da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), que também é coordenadora da Comissão Externa de Políticas para a Primeira Infância.

A cor verde representa a esperança de que a primeira infância se torne, de fato, uma prioridade para o Brasil. “Crianças precisam de um olhar atento e responsável. A iluminação nos faz refletir sobre o que precisa ser feito para essa faixa etária. Só a união de todos os poderes vai ser capaz de construir um país melhor para os mais vulneráveis”, afirmou a deputada Paula Belmonte.

A principal bandeira da parlamentar é a criança. Neste ano, Paula Belmonte apresentou um projeto de lei (PL 2034/2021) que institui agosto como o mês dedicado à primeira infância. O objetivo da proposta é chamar a atenção para as necessidades das crianças. Na avaliação da deputada, a formalização da data facilita a articulação de políticas públicas para aqueles que deveriam ser a prioridade do país.

“A primeira infância é o momento em que o cérebro, se estimulado adequadamente, atingirá o seu potencial máximo de aprendizado. Por isso, precisamos investir em educação, desenvolvimento cognitivo, alimentação, saúde e socialização para as nossas crianças. Isso vai determinar o desenvolvimento de cada uma delas”, explicou.

Paula Belmonte já aprovou a Lei do Biênio da Primeira Infância e a prorrogação da mesma lei. O intuito da proposta é conscientizar a sociedade da importância de promover o desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida da criança.

A iluminação da Câmara vai até o dia 24 porque é data em que é comemorado o Dia da Infância. O Senado Federal será iluminado de verde nos dias 21 e 22 também deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?