Após reunião, secretário assegura emprego de merendeiras

Após reunião, secretário assegura emprego de merendeiras

Após reunião, secretário assegura emprego de merendeiras

O secretário de Educação, Leandro Cruz, sinalizou que haverá uma revisão no processo de licitação de terceirização da merenda escolar. Ao contrário da possibilidade reprovada pelo Conselho de Educação do Distrito Federal, a merenda será preparada dentro das escolas e o aumento de custos se dará por conta da reforma de todas as cozinhas de escolas.

Em reunião solicitada pela coordenadora da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional, a deputada federal Paula Belmonte, a única que compareceu ao compromisso, ouviu garantias do secretário de Educação de que os empregos das merendeiras serão mantidos e que os contratos serão fracionados, o que pode garantir maior possibilidade de fiscalização de qualidade.

Cruz afirmou que a análise do Tribunal de Contas do Distrito Federal definirá os rumos da licitação. O certame pode ser totalmente redigido, se não forem encontradas saídas para inconsistências. A obrigatoriedade de contratação de fornecedores da agricultura familiar será mantida, como prevê a legislação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?