Paula Belmonte arranca aplausos após discurso

Paula Belmonte arranca aplausos após discurso

Paula Belmonte arranca aplausos após discurso

“Vamos juntas cobrar da Secretaria de Segurança Pública mais segurança nas proximidades do ambiente escolar?”. Foi com este compromisso com a diretora do Sindicato dos Professores do DF, Rosilene Corrêa, que a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) encerrou sua participação na audiência pública que debateu a militarização nas escolas.

Durante 15 minutos, na quinta-feira (9), a parlamentar mostrou aos presentes no Plenário 8, da Câmara dos Deputados, porquê é favorável à militarização de quatro escolas públicas no DF e finalizou sob aplausos o discurso. Paula argumentou, com fatos, seu posicionamento e justificou ter entrado na política justamente após visitas a lugares com situações precárias.

“A Polícia Militar tem que estar na escola? Era melhor que não estivesse”, disse Paula. “Mas, infelizmente o tráfico está dentro das escolas, sim!”, continuou. Sobre experiência vivida, Paula relatou: “Visitei uma escola em Planaltina-DF que a merendeira me revelou que coloca drogas dentro da geladeira”. “Isso é a realidade!”, concluiu.

A deputada reafirmou que não deseja que todas as escolas sejam militarizadas, mas, que os pais tenham a liberdade de escolher. “Se a família não quiser que o filho siga as regras que os policiais exigem, que o matricule em outra escola, é simples!”, disse. “Eu visitei as quatro unidades de gestão compartilhada e os diretores e pais agradecem pelo novo sistema”.

Estavam presentes na audiência pública, os deputados distritais Júlia Lucy (Novo) e Jorge Vianna (Podemos).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?