A deputada Distrital Paula Belmonte, em seis meses atuando na Câmara Legislativa, mostrou a que veio. A distrital foi apontada por pesquisa como uma das parlamentares mais atuantes, além de renovar o jeito de fazer política na capital. Desde que tomou posse em 1º de janeiro, seu estilo de trabalho tem feito toda a diferença.
De janeiro a junho de 2023, Paula Belmonte apresentou 40 projetos de lei, sendo cinco aprovados voltados à segurança e ao bem-estar de crianças e adolescentes, proteção a gestantes, além do Decreto Legislativo que homenageia o artista DJ Jamaika, com o título de Cidadão Benemérito de Brasília.
A distrital foi responsável por indicar 60 demandas e solicitar informações de interesse da sociedade ao poder executivo. Ela também realizou 10 audiências públicas em cidades do DF e encaminhou 88 solicitações das comunidades por meio de ofício, aos mais diversos órgãos e secretarias do GDF. Paula Belmonte também propôs oito sessões solenes, sendo algumas com lançamento de frentes parlamentares, e indicação de 15 moções de louvor a personalidades da capital.
A distrital tem atuado fortemente na defesa de suas bandeiras que são a valorização da primeira infância, pautas relativas às mulheres e incentivo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda como uma das formas de desenvolvimento da economia do Distrito Federal.
“Como deputada Distrital, eu tenho atuado ativamente presidindo a Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) da Casa e busco contribuir para a discussão de políticas públicas relevantes para a sociedade. Minha experiência como deputada federal tem ajudado a impulsionar as demandas da população e a buscar soluções para os problemas enfrentados pela comunidade. Tenho visitado as cidades do DF e ouvido de perto os anseios dos moradores”, ressalta a deputada.