Paula Bemonte conclama sociedade a lutar contra a corrupção

Paula Bemonte conclama sociedade a lutar contra a corrupção

Em debate promovido pela Frente Parlamentar Ética contra a Corrupção, nesta quinta-feira (01), a deputada Paula Belmonte exortou a sociedade a se unir ao colegiado para lutar pelo fim da impunidade. “É algo que mexe conosco como cidadãos”, disse. Os deputados discutiram o fim do foro privilegiado. Na semana passada, o tema foi prisão após condenação em segunda instância.

“Não temos que ter medo de falar sobre corrupção. Estamos representando uma parcela da população brasileira que quer acabar com a impunidade”, afirmou a parlamentar.

Na avaliação de Paula Belmonte, três projetos precisam ser votados pelo Congresso o quanto antes: o dos supersalários, relatado pelo deputado Rubens Bueno (Cidadania/PR); o que acaba com o foro privilegiado e o que retoma a prisão após julgamento em segunda instância. “É um absurdo que no país haja 50 mil pessoas com direito o a foro privilegiado”. A deputada lembra que todas essas matérias estão prontas para serem votadas.

“Estamos aqui para pedir que se pare com a política do pão e circo. O Brasil é uma potência. Temos que fazer com que o Parlamento faça jus ao anseio da sociedade”, disse Paula Belmonte. A deputada afirmou que é muito importante que o Senado vote o projeto de lei que impõe pena dobrada para aqueles que praticarem corrupção em período de pandemia. A matéria é de autoria da deputada Adriana Ventura (Novo/SP) com a coautoria de Paula Belmonte.

A parlamentar do Cidadania advertiu que quanto mais demora a votação, menos gente vai pagar por seus crimes de corrupção, “Foi um parto pra votar (na Câmara). O Centrão e a Oposição obstruíram”. A deputada argumentou que é importante a vigência dessa norma e exemplificou com o caso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, cuja cúpula está na cadeia por desvio de recursos que eram destinados à compra de testes para detecção do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?