Paula Belmonte propõe saídas para a crise

Paula Belmonte propõe saídas para a crise

Paula Belmonte propõe saídas para a crise

Em mais de 40 dias de suspensão das atividades presenciais em vários setores, a política não ficou paralisada. A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) tem sido uma das mais ativas durante a pandemia do covid-19. O combate aos efeitos da doença tem envolvido um grupo de parlamentares em uma comissão externa, da qual Paula é integrante, que está formulando medidas para atenuar as consequências econômicas e sociais do coronavírus.

Assim que surgiu a crise, Paula Belmonte apresentou um projeto de lei que suspende a cota parlamentar usada para passagens aéreas, locação de carros e despesas de divulgação de mandato. Vale lembrar que a parlamentar do Distrito Federal foi uma das poucas do Brasil que não fez uso desse benefício em 2019.

Ela apoiou propostas de outros parlamentares para reduzir salários de deputados e senadores, além de suspender o uso do Fundo Eleitoral para as eleições municipais deste ano, sob a justificativa de que a pandemia exige muito mais atenção e recursos públicos do que a escolha de prefeitos e vereadores.

“É impensável que se destine R$ 1,7 bilhão para projetos políticos pessoais, ainda mais em um momento que temos hospitais lotados e famílias passando necessidade. Antes da crise, apresentei um projeto que acaba com o fundão, para que não se gaste mais dinheiro público para eleições”, afirmou.

Diálogo

Além da participação na comissão externa, Paula Belmonte tem promovido conversas com especialistas sobre temas da pandemia. A deputada federal já falou sobre o aumento da violência doméstica, a proteção às crianças e adolescentes durante o distanciamento social, a demissão em massa de trabalhadores e sobre o sistema socioeducativo.

“É importante pensarmos no que vai acontecer com as pessoas afetadas pelo fechamento do comércio. Sabemos que é preciso termos cuidado nesse momento, porque nosso sistema de saúde pode sofrer com a alta demanda, mas a atenção às famílias é fundamental”, explicou.

Recomendações

A deputada federal Paula Belmonte tem estado em contato com órgãos de fiscalização e controle para que não sejam cometidos abusos. Além de apoiar uma atenção especial para os gastos realizados durante a pandemia, ela também enviou um ofício ao Procon-DF, pedindo explicações sobre o preço do botijão de gás. O gabinete de Paula recebeu denúncias sobre o valor chegando a R$ 120 em algumas regiões administrativas do Distrito Federal.

A parlamentar do Distrito Federal sugeriu ao Conselho Federal de Medicina que as consultas via internet fossem permitidas, para evitar que pessoas saudáveis fossem aos hospitais e corressem risco de contaminação. A solicitação foi acatada e agora os médicos podem fazer atendimentos a distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?