Paula Belmonte projeta início de entidade de assistência social para 2021

Paula Belmonte projeta início de entidade de assistência social para 2021

Paula Belmonte projeta início de entidade de assistência social para 2021

Um sonho da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) está perto de se tornar realidade. O Instituto Arthur Moreno Paro Belmonte abrirá as portas no primeiro semestre de 2021. O projeto social, localizado no Sol Nascente, a 35 km do Plano Piloto atenderá 300 crianças com atividades culturais e esportivas no contraturno escolar.

A ideia de iniciar a instituição veio antes da intenção de ingressar na política. A perda do filho Arthur, falecido em um acidente doméstico aos 2 anos de idade, fez a família Belmonte repensar valores e objetivos. Desde então, Paula pensa em formas de ajudar as crianças, como forma de homenagem a Arthur.

O local escolhido foi o Sol Nascente, uma comunidade com sérios problemas de infraestrutura e que se aproxima dos 90 mil habitantes. Com isso, uma consultoria foi contratada para saber as reais necessidades dessa população. Foi uma forma de descobrir como complementar e auxiliar os trabalhos já existentes.

Os participantes do projetos poderão desfrutar de aulas de inclusão digital, futebol, dança, formação humana e qualificação profissional. O objetivo do projeto é atender a família como um todo e fornecer melhores condições para que as crianças possam se desenvolver e os pais tenham qualificação para o mercado de trabalho.

Em uma pequena cerimônia, a deputada Paula Belmonte lembrou que há muito o que ser feito pelos pequenos brasileiros. “Entrei na política por acreditar ter mais condição de ajudar mais famílias. Por isso o nosso mandato é voltado quase que exclusivamente à infância. Mas, mesmo que eu esteja como deputada, a política não vai entrar nesse local. Aqui eu falo como a Paula Belmonte mãe e, não, a deputada”, disse, emocionada, ao lado do marido Luís Felipe.

Trajetória
Em setembro de 2019, iniciou o diálogo com nove entidades de assistência social já instaladas na área: Federaçāo Habitacional do Sol Nascente (Fehsola), Casa da Natureza, Instituto e Creche Pingo de Ouro, Despertar Sabedoria, Instituto Abraço Solidário, Associação Mãos Solidárias, Capela Santa Josefina Bakhita, Instituto Meninos do Pôr do Sol e Fraternidade Espírita Irmã Celita.

A instituição iniciaria atividades em 2020 e a contratação de pessoal teve que ser suspensa por conta da pandemia. Entretanto, a intenção é começar a receber as crianças da região já em março de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que deseja encontrar?