Paula Belmonte pede que Defensoria Pública ajude conselho tutelar

Paula Belmonte pede que Defensoria Pública ajude conselho tutelar

Paula Belmonte pede que Defensoria Pública ajude conselho tutelar

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) elogiou o trabalho da Defensoria Pública do Distrito Federal na sessão solene que homenageou a instituição em todo o país realizada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (28). A parlamentar aproveitou a ocasião para pedir o apoio dos defensores públicos para a eleição dos conselheiros tutelares que ocorrerá no próximo dia 6.

“O conselho tutelar é um grande parceiro da Defensoria Pública. Sabemos que muitas vezes os cargos de conselheiros não são usados adequadamente. Faço um apelo à Defensoria, que faz toda a preparação, para que possamos ter conselheiros que tratem seu trabalho como uma missão de vida, que na verdade ele é”, convocou a deputada.

Eleições

No dia 6 de outubro, a população vai eleger 200 conselheiros tutelares e 400 suplentes para os 40 conselhos tutelares das regiões administrativas do Distrito Federal. A eleição acontece por meio do voto direto, secreto e facultativo. O exercício do mandato vai de 2020 até 2023. “As nossas crianças precisam de pessoas comprometidas e que façam um trabalho muito sério”, alerta deputada federal Paula Belmonte.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que deseja encontrar?