Paula Belmonte participa de encerramento de turmas de adultos e de idosos da UnB

Paula Belmonte participa de encerramento de turmas de adultos e de idosos da UnB

Paula Belmonte participa de encerramento de turmas de adultos e de idosos da UnB

Madrinha da Universidade do Envelhecer (UniSER) da UnB, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) participou nesta segunda-feira, 7 de dezembro, da cerimônia online de encerramento das três turmas de adultos e idosos do curso de Educador Político Social em Gerontologia da universidade.

Desta segunda e até a próxima sexta-feira, 11 de dezembro, a UniSER promove um webnário para que os alunos possam fazer suas apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). As turmas são da Candangolândia, de Ceilândia e de Taguatinga, regiões administrativas do Distrito Federal. Os trabalhos estão sendo apresentados remotamente por conta da pandemia de Covid-19.

A Universidade do Envelhecer tem o objetivo de incluir pessoas mais velhas e idosas dentro do ambiente acadêmico. Em discurso, a deputada federal elogiou o trabalho feito pelo projeto e afirmou que está engajada em fazer a proposta crescer.

“Eu não tenho como não falar com paixão. É um trabalho sério, responsável, feito pela UnB. Queremos expandir mais. Vamos usar o que a gente puder para destinar e devolver à população as emendas parlamentares para que esse projeto cada vez mais seja fortalecido. Para isso aconteça, precisa de investimento. Nesse investimento, a gente devolve para a população um dinheiro que é da população”, afirmou.

A parlamentar afirmou que a ideia precisa estar em todos os estados brasileiros. “Quero cada vez mais estar com esse compromisso de auxiliar no que for preciso para esse projeto crescer. E tenho compromisso também, assim que forem instaladas todas as comissões na Câmara dos Deputados, nós vamos levar esse projeto para que ele se torne um projeto nacional para que todas as universidades possam oferecer isso aos seus idosos”, pontou.

A UniSER oferta a cada semestre o curso de Educador Político Social em Gerontologia, com duração de 1 ano e meio, com certificado de conclusão. O curso é destinado a pessoas a partir de 45 anos. Na grade, são tratados diversos temas, como autocuidado, qualidade de vida, direito, cidadania, corpo e movimento.

O projeto tem o objetivo de fomentar ações educativas e integrativas que possibilitem a ampliação de capacidades e habilidades entre os adultos e os idosos da comunidade.

O universidade visa capacitar esse público para atuação efetiva em políticas para o envelhecimento, com valorização e dignidade humana. A intenção do programa é criar instrumentos para a promoção de um envelhecimento saudável e ativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?