Paula Belmonte participa de debate sobre orçamento para a educação em 2021

Paula Belmonte participa de debate sobre orçamento para a educação em 2021

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania – DF) participou de ato virtual para debater a necessidade de recompor o orçamento da educação no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021, em tramitação no Congresso Nacional. O debate foi promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), nesta segunda-feira (26).

“Acredito na educação técnica profissionalizante e o IFB faz isso com excelência em todo o país. Precisamos ter mais Institutos Federais para fazermos a diferença na nossa sociedade. A lacuna que existe entre o ensino particular e público será ainda maior, infelizmente, depois dessa pandemia. Os Institutos Federais têm o papel fundamental no caminho para reduzir essa desigualdade, com uma educação de qualidade que chega até o estudante. Vamos nos comprometer de que o orçamento não só seja mantido, mas que aumente. Só através da educação de qualidade é que vamos mudar o nosso país”, destacou Paula Belmonte.

Pela proposta enviada pelo governo federal, que ainda será analisada e votada pelos parlamentares, o corte no orçamento dos institutos federais e universidades, em relação a este ano, alcança R$1,8 bilhão. “Se o projeto não for modificado o IFB perderá R$ 7,1 milhões em seu orçamento para custeio e investimento em relação a 2020. Para se ter uma ideia do tamanho do corte, estes recursos equivalem ao orçamento de três campi da instituição”, explica a reitora do IFB, Luciana Massukado.

O manifesto “Em defesa do Orçamento Justo Para Educação”, assinado por 16 Frentes Parlamentares do Congresso Nacional e 70 entidades, movimentos e personalidades ligados à Educação vai na mesma linha. Participaram do Ato Virtual, parlamentares da bancada federal do DF, entidades representativas dos servidores e dos estudantes e a comunidade acadêmica.

One Comments

  1. Avatar
    Silvana Assis
    outubro 27, 2020 at 12:53 pm

    Querida deputada , acho excelente quando vc abre este leque da educação que é tão importante em nossa capital parabéns !!!👏👏👏👏👏🏼

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?