Paula Belmonte participa de Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas

Paula Belmonte participa de Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas

Paula Belmonte participa de Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania- DF) participou da ação inicial da segunda etapa da Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas, promovido pelo Ministério da Cidadania. Com a mensagem “Você nunca será livre se escolher usar drogas”, cerca de 120 alunos do Centro Educacional CED 1, no Itapoã (DF), conheceram na terça-feira (5/11) mais sobre os malefícios que as drogas podem causar em suas vidas.

A campanha tem como foco os jovens de 14 a 18 anos. “Essa é a melhor fase da vida de qualquer pessoa. E temos que lembrar que todos nós todos temos sonhos. As drogas não podem ter o poder de destruir esses sonhos e muitas vidas. Esse é um grande problema que enfrentamos aqui no Distrito Federal e precisamos unir forças”, aconselhou a deputada Paula Belmonte.

De acordo com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o consumo de drogas tem crescido exponencialmente em todo o país, adquirindo um status de epidemia. Ele destaca o acesso á informação como um importante aliado. “A estimativa é a de que 50 milhões de brasileiros são usuários de drogas. No Distrito Federal, por exemplo, o maior consumo de drogas é na Asa Norte, seguida do Paranoá. Se calcula que de seis a oito toneladas de cocaína são consumidas a cada ano no Distrito Federal”, destacou o ministro.

O governo federal pretende ampliar de 11 para 20 mil o número de vagas em comunidades terapêuticas até 2020. De acordo com a Nova Lei de Drogas, sancionada em junho, a pasta da Cidadania é responsável pelo tratamento de dependentes químicos com foco na estratégia da abstinência dos usuários. Através delas, dependentes químicos podem buscar apoio no processo de desintoxicação e de reinserção social, de forma gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que deseja encontrar?