Paula Belmonte defende pena mais dura para condenados por pedofilia

Paula Belmonte defende pena mais dura para condenados por pedofilia

Paula Belmonte defende pena mais dura para condenados por pedofilia

No lançamento da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia, a deputada Paula Belmonte (DF), vice-líder do Cidadania, chamou a atenção da sociedade para a necessidade de elevação da pena para criminosos que incorrerem nesse ilícito. Atualmente, segundo a parlamentar, eles ficam presos apenas por três anos. Projeto de lei de autoria de Belmonte transforma em hediondos os crimes sexuais cometidos contra vulneráveis. Isso significa que, se essa proposta for aprovada pelo Congresso, delitos sexuais contra crianças e adolescentes terão penas mais gravosas.

“A pedofilia é um crime que nos tira o fôlego de tão bárbaro, cometido até mesmo contra bebês”, disse Paula Belmonte. No entender da deputada, os criminosos que praticam essas atrocidades devem ser penalizados adequadamente, seja por produzir, seja por reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar cenas de sexo explícito ou de pornografia que envolvam crianças ou adolescentes. A parlamentar do Cidadania informou que esses crimes movimentam atualmente cerca de US$ 20 bilhões em todo o mundo.

Paula Belmonte explicou que a ideia do grupo de deputados e senadores é apostar na educação, procurando alertar os pais para os riscos que oferecem as redes sociais a crianças e adolescentes, principalmente os que estão em situação vulnerável. “Temos que introduzir valores éticos, morais e de respeito, desde muito cedo, na vida de nossas crianças. Elas devem aprender a respeitar o próprio corpo e o corpo do outro”.
“Temos de nos unir apartidariamente por uma sociedade mais justa, equilibrada e harmônica, para que nossas crianças tenham direito a ser apenas crianças e direito à dignidade”, disse a deputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?