Paula Belmonte conhece novas pintoras profissionais de Brasília

Paula Belmonte conhece novas pintoras profissionais de Brasília

Paula Belmonte conhece novas pintoras profissionais de Brasília

A deputada federal Paula Belmonte compareceu à primeira turma feminina de pintura imobiliária do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon-DF), em parceria com o grupo Mulheres do Brasil e o Senai-DF, na última sexta-feira (9). O evento aconteceu no canteiro de obra da empresa associada Supera Engenharia. Objetivo foi mobilizar o setor da construção civil para contratação das novas pintoras profissionais.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, a iniciativa é bem-vinda e reforça a necessidade de termos mais inclusão no setor. “O sindicato foi procurado pelo grupo Mulheres do Brasil a fim de estender o projeto e alcançar mais mulheres no Distrito Federal, para que se tornem profissionais do setor da construção”, explicou.

O sócio-diretor da Supera Engenharia, Marcelo Paro, acredita que o momento de mudança pelo qual o país e o DF está passando reforça a importância da formalização e da qualificação de mão de obra. “Começamos a sentir indícios de retomada e a iniciativa de qualificação de profissionais para a construção civil. É importante para que tenhamos gente com capacitação dentro dos canteiros”, ressaltou.

Mulheres aprendem nova profissão: pintar. Foto: Paulo Vicente

A possibilidade de começar numa nova função empolgou a aluna Vilma Graça. Desempregada, ela viu no curso de pintura uma oportunidade para conseguir retornar ao mercado de trabalho. “Enquanto eu procurava emprego, encontrei a associação que estava formando a turma de mulheres e quis me inscrever. Agora, depois de finalizar, acho que posso crescer na construção civil”, afirmou. Segundo Vilma, ela e as colegas já estão fazendo trabalho voluntário em ONGs e até mesmo aplicando o que aprenderam no curso em casa.

Para o Senai-DF, o projeto é fundamental para mostrar a importância de práticas que visem a qualificação e a procura por novas oportunidades. “Nós trabalhamos com a ideia de que é preciso ensinar a pescar e não dar o peixe”, explicou o superintendente regional da instituição, Marco Secco.

Banco de talentos da construção civil

Em breve, o Sinduscon-DF vai lançar uma aba exclusiva no site para disponibilizar os currículos das novas pintoras, para que o setor tenha acesso a um banco de profissionais capacitadas. O sindicato reforça aos empresários a importância de acessarem estes currículos, com a garantia de contratação de mão de obra qualificada.

Mais informações sobre o projeto pelo e-mail [email protected] ou Instagram @grupomulheresbrasildf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?