Paula Belmonte cobra estrutura e mais profissionais no HRAN

Paula Belmonte cobra estrutura e mais profissionais no HRAN

Paula Belmonte cobra estrutura e mais profissionais no HRAN

Deputada federal destinou R$ 1 milhão em emendas para o Hospital Regional da Asa Norte

Pronto-socorro HRAN

Pronto-socorro do HRAN superlotado. Foto: Alexandre Motta

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) esteve no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) na última sexta-feira (9) e encontrou estrutura física carente de reparos e insuficiência de profissionais para atender as demandas da comunidade.

No entanto, mesmo com a grave crise vivida na saúde pública do DF, Paula viu um setor inteiro de atendimento infantil, devidamente equipado, fechado por falta de profissionais. “É inconcebível nos depararmos com um local com a estrutura necessária de portas fechadas por falta de profissionais de saúde”, alerta. “Destinei R$ 1 milhão em emendas para essa unidade, que é uma das mais importantes da cidade”, revela.

Paula grava vídeo na ala infantil fechada por falta de profissionais da saúde. Foto: Alexandre Motta

Aberto 24 horas por dia, o hospital tem a capacidade de 58 leitos para internação no seu pronto-socorro, contudo, há dias em que recebe mais de 100 enfermos. Segunda diretoria do HRAN, o local trabalha para não recusar nenhum paciente que procura por atendimento.

Fora do pronto-socorro, o hospital, que é referência em tratamento de queimados no Brasil, matem a ala de atendimento humanizado bem estruturada e atende pacientes de todo o País. Para Paula Belmonte, “essa disparidade entre o pronto-socorro e de outras alas é muito preocupante”, revela. “Todos os pacientes deveriam ser recebidos com dignidade, independente do seu estado de saúde”, conclui.

Manutenção

Grazielle Faria, diretora administrativa, informou que muitos problemas no HRAN se dão pela falta de reparos. “O hospital se manteve sem contrato para esses reparos durante os quatro anos da gestão anterior. Mas, essa questão já foi resolvida, e, partir desta semana, o local passará a receber os devidos cuidados previstos no serviço de manutenção”, esclarece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?