Emendas de Paula Belmonte garantem espaço para filhos de alunas do IFB em São Sebastião

Emendas de Paula Belmonte garantem espaço para filhos de alunas do IFB em São Sebastião

Emendas de Paula Belmonte garantem espaço para filhos de alunas do IFB em São Sebastião

As mães alunas do Instituto Federal de Brasília terão espaços para deixar seus filhos enquanto participam de aulas. As chamadas ludotecas serão instaladas ainda em 2021 nos campi do Plano Piloto e de São Sebastião, com integração de estudantes do curso de Pedagogia. A inovação será custeada por emendas da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF).

As ludotecas funcionarão em três turnos e serão equipadas com brinquedos e jogos. O principal trunfo do projeto é que as mães consigam permanecer estudante, uma vez que o deficit de vagas de creche no Distrito Federal é alto.

“Hoje, além de ser o laboratório didático do curso de Pedagogia, em que as estudantes, na convivência com as crianças, refletem sobre sua prática pedagógica, com o recurso recebido conseguiremos estruturar melhor o espaço e pagar monitoras, para atender a demanda, principalmente, das mães estudantes em permanecer em seus cursos em todos os turnos”, afirma Mônica Padilha, professora do IFB e idealizadora da iniciativa.

Segundo o diretor-geral do campus São Sebastião do IFB, Robson Caldas, trata-se de um avanço na formação dos profissionais. “Esse projeto vai auxiliar na consolidação do curso de Pedagogia, proporcionando um ambiente promotor de práticas profissionais, bem como de pesquisa e extensão”, comemora.

Autora das emendas, a deputada Paula Belmonte tem como principais bandeiras a primeira infância e o empreendedorismo. A ideia de levar o investimento ao Instituto Federal de Brasília foi uma forma de proporcionar avanços nas duas áreas em um só investimento.

“Fico muito feliz em saber que o IFB tomou essa iniciativa de apoiar as mães estudantes. Muitas mães abandonam os estudos justamente por não ter um local seguro e adequado para deixar seus filhos. Eu sempre digo que cuidar da primeira infância passa também pelo cuidado com as mães. O instituto é um exemplo de como uma instituição pública pode contribuir para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade”, explicou Paula Belmonte.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o instagram da LudoIF: instagram.com/ludotecaifb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?