Confira o que abre e fecha no DF durante o Carnaval

Confira o que abre e fecha no DF durante o Carnaval

Confira o que abre e fecha no DF durante o Carnaval

Se você é morador do Distrito Federal e não vai viajar no Carnaval, temos aqui informações importantes para você. Confira o funcionamento de serviços públicos no feriado. Lembrando que as festas e os eventos de rua foram proibidas pelo GDF, sob multa mínima de R$ 20 mil. Então fique atento e tome as medidas de segurança.

Transporte público

O Metrô funciona no horário normal no sábado, de 5h30 às 23h30. De domingo à terça-feira, os passageiros poderão embarcar de 7h às 19h. Na quarta-feira, o serviço se estende até 23h.

Os ônibus seguem os cronogramas padrão para os fins de semana.  Na segunda-feira, os horários serão iguais aos de sábado. Para a terça-feira, a escala é a mesmo de um domingo. Haverá esquema de dia útil na quarta-feira de cinzas, com reforço de viagens entre 11h e 14h.

Comércio

De acordo com a Fecomércio, shoppings e lojas de rua funcionam normalmente de sábado a segunda e na quarta-feira de cinzas.  Na terça-feira, esse tipo de comércio deverá ficar fechado. Bares, restaurantes e mercados da cidade funcionarão normalmente durante todos os dias de Carnaval.

Bancos

As agências bancárias não terão expediente nos dias de segunda e terça. Para a quarta-feira, a previsão é início do atendimento às 12h e encerramento às 16h. Contas como água, energia e telefone e boletos com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem multas, na quarta-feira (17/2).

Zoológico

Boa notícia para as crianças. O Zoológico de Brasília abrirá normalmente durante o carnaval, das 9h às 17h, com entrada permitida até as 16h.

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?