Câmara debate convergência das políticas públicas para primeira infância

Câmara debate convergência das políticas públicas para primeira infância

Câmara debate convergência das políticas públicas para primeira infância

A convergência das políticas públicas destinadas à primeira infância é considerada fundamental pela deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF).  Na quinta-feira (05/09), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debateu o assunto, com a participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

A audiência pública ‘Intersetorialidade das políticas públicas da primeira infância’ discutiu como o Estado pode agir de forma mais assertiva para o desenvolvimento cognitivo das crianças.

A deputada federal Paula Belmonte foi autora do requerimento para que a audiência fosse realizada. “Para mim é uma grande responsabilidade trazer esse tema, que é a semente do futuro do nosso país. Vejo que precisamos acordar para que o Brasil invista na nossa criança, para que ela se torne um adolescente tranquilo e equilibrado. É um tema muito importante, porque aqui construímos o futuro”, afirmou.

Veja na íntegra:

O ministro Osmar Terra falou sobre os processos de aprendizado nos primeiros anos de vida. O programa Criança Feliz, vencedor do Wise Awards, da Cúpula Mundial da Inovação, também teve destaque na apresentação.

“O que vai promover a diminuição da pobreza no Brasil não são os programas de transferência de renda,  mas sim o desenvolvimento da educação. A criança que tem pais que lêem para ela chega aos quatro anos de idade sabendo quatro vezes mais palavras do que as outras. O programa Criança Feliz é fundamental para impulsionar esse desenvolvimento das crianças”, disse.

Representaram o Governo do Distrito Federal Hélder Viera, subsecretário de Educação Básica da Secretaria de Educação, e Adriana Faria, subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?