Deputada federal terá foco nas prioridades do mandato e garantiu assento também nas comissões de finanças e de seguridade social
Nesta semana foram instaladas as comissões permanentes da Câmara dos Deputados. A deputada Paula Belmonte é titular na Comissão de Educação e suplente nas Comissões de Finanças e Tributação e na de Seguridade Social e Família. Todas voltadas às pautas principais do mandato da parlamentar: primeira infância, educação, empreendedorismo e fiscalização.
“Precisamos gerar condições para novos empregos no país e mais dignidade para toda população”, afirma. “Criança não pode ser vista apenas como gasto pelo Estado. Estamos trabalhando duro pela representatividade delas e dos jovens do país. Além disso, quanto à educação e o empreendedorismo, digo que não adianta fazer escolas se os pais não podem garantir o sustento dos filhos. Logo, uma coisa segue ligada a outra. Temos que pensar na estrutura como um todo”, salienta a parlamentar.
Paula Belmonte também acompanhará o debate sobre a violência contra as mulheres e a proposição de soluções para esses casos. “Devemos agir na prevenção. É um trabalho que perpassa outras áreas, até mesmo a infância, quando pensamos em mães mantenedoras do lar”, alerta.
Para dar subsídio a essas lutas, a deputada federal tem, diariamente, participado de reuniões com órgãos dos setores na busca por projetos e auxílio para a criação de políticas públicas eficazes. Na visão de Paula Belmonte, o trabalho do parlamentar pela sociedade sai dos gabinetes e parte do contato real com a população.
Frentes parlamentares
Além das comissões, Paula Belmonte garantiu participação em frentes importantes pela causa prometida na campanha em 2018. A deputada participará das atividades das Frentes Parlamentares da Primeira Infância, como vice-presidente, além da Ética Contra a Corrupção, de Apoio à Indústria da Construção Civil e do Mercado Imobiliário, e da Agropecuária, entre outras.