Paula Belmonte reforça apoio ao setor produtivo em convenção anual de atacadistas

Paula Belmonte reforça apoio ao setor produtivo em convenção anual de atacadistas

Paula Belmonte reforça apoio ao setor produtivo em convenção anual de atacadistas

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) participou da 40ª Convenção Anual do Canal Indireto, realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). Principal encontro de negócios do setor, o evento deste ano é parte das comemorações dos 40 anos da entidade.

O presidente da Abad, Leonardo Miguel Severini, destacou a relevância da aprovação final do PL 05/2021, que ainda tramita na Câmara dos Deputados e beneficia o setor do comércio ao prorrogar por 15 anos as isenções de incentivos vinculados ao ICMS.

Paula Belmonte, relatora do PLP 05/2021 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, prometeu apresentar o relatório da proposta nos próximos dias e também enfatizou a importância do envolvimento do empresariado na política, visando transparência e inclusão.

A Convenção não ocorreu em 2020 em razão da pandemia. Na cerimônia de abertura, que contou com a participação de parceiros, entidades e autoridades, o presidente da Abad comemorou a volta do evento, em formato híbrido: cerca de 400 convidados presenciais, cobrindo 40% da capacidade do Bourbon Convention Resort Atibaia, que sedia o evento, e um grande número de participantes virtuais.

Prestigiaram a solenidade de abertura da ABAD 2021 Atibaia os presidentes de entidades parceiras como João Galassi (Abras), João Carlos Oliveira (GS1 Brasil), José César da Costa (Unecs e CNDL), George Pinheiro (CACB), Paulo Eduardo Guimarães (Afrac), Virgílio Villefort (Abaas) e José Lino Sepulcre (Fecomercio/ES), representando o presidente da CNC, José Roberto Tadros; o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Jorge Lima (representando o ministro Paulo Guedes e o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa); e o secretário de Justiça de Atibaia, Luiz Benedito Roberto, representando o prefeito Emil Ono.

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, enviou um vídeo reforçando a importância do setor e parabenizando pelos 40 anos da Abad. Um vídeo também foi enviado pelo governador João Dória. Estiveram presentes os deputados federais Efraim Filho (DEM-PB), Da Vitória (Cidadania-ES), Darci de Matos (PSD-SC), Gutemberg Reis (MDB-RJ) e Lucas González (NOVO-MG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?