Paula Belmonte assina carta-compromisso com servidores da educação

Candidata ao GDF ouviu representantes do SAE/DF e destacou valorização dos profissionais e melhoria da educação pública

Brasília (DF), 28 de setembro de 2026 – A candidata ao Governo do Distrito Federal, Paula Belmonte, assinou uma carta-compromisso com o SAE-DF (Sindicato dos Trabalhadores em Políticas Públicas e Gestão Educacional de Suporte Operacional, Administrativo e Pedagógico). Fotos: Lucas Peres / Comunicação Paula Belmonte

A candidata ao Governo do Distrito Federal Paula Belmonte (PSDB) assinou, nesta segunda-feira (28), uma carta-compromisso com os Servidores da Carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE), apresentada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Políticas Públicas e Gestão Educacional (SAE/DF). Durante o encontro, Paula ouviu as principais demandas da categoria e reforçou a educação como prioridade.

“A educação precisa ser prioridade. Para mudar esse lugar que Brasília ocupa no Ideb, nós precisamos ouvir e valorizar quem faz a educação pública acontecer todos os dias. Esse diálogo com os servidores é fundamental para construirmos as mudanças de que a nossa educação precisa”, afirmou a candidata.

A valorização profissional esteve no centro da reunião. A carta reúne compromissos com isonomia e valorização profissional, com concursos públicos e recomposição do quadro, com nomeação de gestores aprovados em concurso vigente, com titulação e qualificação profissional, com remanejamento dos servidores, com atualização das fichas profissiográficas, com negociação permanente, além da reestruturação da carreira PPGE.

Segundo o documento apresentado pelo SAE/DF, os profissionais da carreira exercem funções de gestão e de apoio técnico, administrativo, logístico, pedagógico e operacional nas unidades escolares e nos setores administrativos da Secretaria de Educação. Os representantes destacaram a necessidade de reconhecer esses servidores como parte fundamental do funcionamento da rede pública de ensino.

Alimentação escolar

A alimentação dos estudantes também esteve entre as demandas discutidas durante o encontro. Ao abordar as condições necessárias para a aprendizagem, Paula destacou a importância de garantir alimentação aos alunos da rede pública.

“Não tem ninguém que aprende de barriga vazia”, afirmou.

Com a assinatura da carta, Paula declarou conhecer as reivindicações apresentadas pelo SAE/DF e assumiu o compromisso de manter o diálogo institucional com os representantes da categoria e atuar, dentro das competências do cargo e dos limites constitucionais, legais e orçamentários, em relação às medidas apresentadas no documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima