Paula Belmonte alerta para falta de investimento em políticas para crianças do DF

Pronunciamento foi realizado na Câmara dos Deputados durante sessão solene de Dia das Mães

Em sessão Solene de Dia das Mães, a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) criticou a falta de investimento em políticas públicas que melhorem de maneira eficaz a qualidade de vida das crianças do Distrito Federal e do Brasil. O pronunciamento foi realizado nesta segunda-feira (9), no Plenário da Casa.

Ao falar da importância da educação para mães e filhos, a parlamentar lamentou a condução do ensino infantil local. Nos últimos anos, a Bancada do Distrito Federal priorizou novas creches, mas a demanda não foi atendida. “Destinamos emendas do dinheiro do povo para a construção de nove creches. Nenhuma foi construída”, afirmou Paula.

Segundo a parlamentar, preciso é encarar a infância com seriedade e compromisso. “A política da criança não é café com leite. É política séria, política da nutrição, da água, do saneamento básico, da construção de creches, da dignidade. A criança tem que ser levada a sério pelos gestores.”, pontuou Paula Belmonte.

A presidente regional do Cidadania-DF é mãe de seis filhos e escolheu a infância como principal bandeira de defesa. Em quase três anos e meio, protagonizou diversas iniciativas fundamentais para a pauta da criança, entre elas:

  • Projeto (PL 2721/19) do Biênio da Primeira Infância aprovado e sancionado.
  • Prorrogação do Biênio da Primeira Infância (PL 5213/20) aprovada na Câmara dos Deputados;
  • Classificação da educação como atividade essencial (PL 5595/2020) aprovada na Câmara dos Deputados.
  • Instituição do Programa Criança Feliz (PL 876/2021) aprovada na Comissão da Mulher.
  • Previsão da primeira infância como prioridade nos planos plurianuais (PLP 177/2020) aprovada na Comissão de Seguridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima