Aulas da rede pública do DF voltam com ou sem vacina, afirma governador

O calendário de volta às aulas da rede pública do Distrito Federal está mantido, com ou sem a vacinação dos professores. É o que garantiu o governador Ibaneis Rocha (MDB) na rádio BandNews FM. As escolas devem retomar atividades presenciais no dia 8 de março.

A previsão da Secretaria de Saúde é vacinar os professores até o fim de março. A categoria foi incluída nos grupos prioritários e o vice-governador do DF, Paco Britto, afirmou no início de março que os professores seriam vacinados antes dos agentes de segurança pública.

Durante a transmissão na manhã do dia 18/2, o âncora da BandNews Rodrigo Orengo debatia a volta às aulas quando recebeu uma mensagem do governador Ibaneis Rocha. “As aulas vão ser retomadas presenciais, com ou sem vacinação”, leu o apresentador.

Brasil é recordista

A educação pública do Distrito Federal está paralisada desde março de 2020. O Brasil é um dos países que registram a maior interrupção das atividades. A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) sempre se posicionou como uma defensora da volta às aulas.

“É inadmissível que bares e restaurantes funcionem normalmente, enquanto a educação fica paralisada. Já existia uma grande diferença entre os alunos de escolas públicas e particulares. Essa paralisação tão longa só aumenta essa distância. Precisamos fortalecer a educação pública”, disse.

A parlamentar é autora de um projeto de lei que inclui a educação como atividade essencial. A medida visa garantir uma retomada imediata das aulas em todo o país. Dessa forma, os alunos não serão prejudicados pela pandemia.

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

 

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/paulabelmonteoficial/videos/1417626281915017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima