Paula Belmonte defende equiparação salarial da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal no primeiro dia de governo

Em entrevista ao Sinpol-DF, candidata ao GDF afirmou que vai procurar o presidente da República eleito para defender a recomposição salarial da categoria

Brasília (DF), 02.10.2026. A candidata ao Governo do Distrito Federal, Paula Belmonte, participou do Sinpol Entrevista, podcast promovido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal. Fotos Lucas Peres/Comunicação Paula Belmonte

A candidata ao Governo do Distrito Federal Paula Belmonte (PSDB-45) se comprometeu a iniciar, já no primeiro dia de governo, a articulação com a Presidência da República pela equiparação salarial entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Federal. A declaração foi feita durante entrevista ao Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), nesta sexta-feira (2).

Paula afirmou que, independentemente de quem seja eleito presidente da República, pretende procurar pessoalmente o chefe do Executivo federal para colocar a reivindicação da categoria entre as prioridades da relação entre o Governo do Distrito Federal e a União.

“No primeiro dia de governo, vou ligar para quem for o presidente da República eleito e dizer: nós vamos cuidar de Brasília e queremos que o governo federal faça essa equiparação salarial, porque ela é justa para a Polícia Civil do Distrito Federal”, afirmou.

A candidata destacou a importância da PCDF para a segurança da capital do país e defendeu a valorização dos profissionais como parte de uma política de fortalecimento da segurança pública. “Temos uma polícia de excelência e precisamos reconhecer isso também por meio da recomposição salarial”, acrescentou Paula.

Durante a entrevista, Paula reforçou que a valorização das forças de segurança passa não apenas pela melhoria das condições de trabalho, mas também pelo reconhecimento profissional e remuneratório dos servidores.

Para a candidata, o Governo do Distrito Federal deve assumir o papel de interlocutor da categoria junto ao governo federal e trabalhar para construir uma solução para a demanda. “É uma questão de justiça e de valorização de quem trabalha todos os dias para proteger a população do Distrito Federal. O governador precisa assumir essa responsabilidade, sentar à mesa e fazer a articulação necessária para que isso avance”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima