Em reunião com Bombeiros, Paula Belmonte se compromete com fortalecimento da categoria

Candidata ao Governo do DF se compromete a investir na prevenção de desastres e na saúde física dos bombeiros e bombeiras de Brasília

A candidata ao Governo do Distrito Federal, Paula Belmonte, se reuniu com o Coronel Edson Soares, o Coronel Bonfim, o Coronel Vieira, a Coronel Rogéria Cristina e o Sargento Luciano Lucas para discutir ajustes e melhorias no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Durante o encontro, Paula assinou uma carta de compromisso com propostas voltadas à corporação.Fotos: Lucas Peres/Comunicação Paula Belmonte.

A candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF) e deputada distrital, Paula Belmonte (PSDB), se comprometeu a fortalecer o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, investindo na preservação da vida, na prevenção de desastres e na segurança pública. O compromisso foi firmado em reunião realizada nesta terça-feira (25), com a Associação dos Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (Assofbm). A carta de compromisso foi assinada em conjunto pelo presidente da associação, Coronel William Bomfim.

Paula Belmonte afirmou que toda a segurança pública do Distrito Federal, formada pelas polícias Civil, Militar e Penal, Corpo de Bombeiros e Detran, precisa de atenção específica do próximo ocupante do Palácio do Buriti.

A candidata pelo PSDB pontuou que, independentemente de quem ocupe a Presidência da República no próximo mandato, vai atuar com firmeza na defesa da valorização das forças de segurança, como os reajustes das remunerações das forças de segurança do DF.

“Como governadora do Distrito Federal, quero tratar todas as forças de segurança com muita responsabilidade, pois sabemos que os reajustes dos salários dependem do Fundo Constitucional e, principalmente, de uma articulação com o Governo Federal. E seja o governo que estiver, vou conversar porque precisamos defender as nossas forças de segurança: essa é a nossa responsabilidade”, afirmou.

Além da pauta salarial, o encontro abordou a saúde mental dos profissionais da corporação. Paula Belmonte afirmou que é preciso que o cuidado com a saúde física e mental chegue aos bombeiros. “Nós precisamos fazer com que o cuidado chegue. Hoje, a gente sabe que muitos dos profissionais de segurança pública estão adoecendo mentalmente. Então, a gente precisa ter esse cuidado e proporcionar atendimento e suporte adequados”, pontuou.

Paula Belmonte também demonstrou preocupação com o endividamento financeiro de parte da categoria. Nesse contexto, a candidata tucana defendeu que o BRB retome seu objetivo para o Distrito Federal, trazendo apoio ao servidor público e à população do DF. “A gente precisa mais uma vez salvar o BRB e trazer o banco para o centro de Brasília, auxiliando o servidor e auxiliando a população”, declarou.

Carreiras de Estado

Por fim, Paula Belmonte reforçou o compromisso de tratar as forças de segurança do Distrito Federal como carreiras de Estado, blindadas de disputas político-partidárias.

“As forças de segurança são carreiras de Estado, e vamos dar esse protagonismo para as corporações. Essas carreiras não podem ter interferência política, muito pelo contrário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima