Deputada Paula Belmonte propõe união de esforços entre as duas instituições, por meio da Escola de Governo do Legislativo
Uma parceria entre a Escola do Legislativo (Elegis), da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional DF (OAB-DF) pode ampliar o alcance de ações educativas voltadas à cidadania nas escolas públicas do Distrito Federal. A proposta foi debatida em reunião entre a 2ª vice-presidente da CLDF, deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), e o presidente da OAB-DF, Paulo Maurício Brad Siqueira, conhecido como Poli.
Durante o encontro, a deputada apresentou a estrutura e as ações da Elegis, que realiza visitas a escolas e também recebe estudantes na sede da CLDF por meio do programa “Conhecendo o Parlamento”. Já a OAB-DF mantém o projeto “OAB Vai às Escolas”, com objetivos semelhantes de formação cidadã.
A proposta é firmar um Termo de Cooperação que una as duas iniciativas. “Nosso objetivo é levar cidadania aos estudantes do DF. Acredito que o acesso à informação e a conscientização sobre direitos e deveres são caminhos para transformar a sociedade”, defendeu Paula Belmonte. O presidente da OAB-DF demonstrou apoio à proposta: “Essa é a OAB que queremos”, afirmou Poli.
Durante a reunião, Paula também citou o Observatório Cidadão, ferramenta criada desenvolvida sob a gestão dela na Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da CLDF. O sistema permite que qualquer cidadão acompanhe e consulte informações sobre contratos e gastos públicos.