Paula Belmonte sensibiliza Ibaneis com pauta relevante ao DF

A parlamentar se encontrou com o chefe do Executivo em reunião particular no Palácio do Buriti para debater sobre o transporte gratuito para pais e mães de bebês prematuros

Uma pauta de grande apelo a muitos pais e mães do Distrito Federal foi a protagonista da reunião entre a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) e o governador Ibaneis Rocha. A menos de uma semana para o retorno das atividades na Câmara Legislativa, Paula foi buscar uma solução junto ao chefe do executivo e o secretário de Economia do Distrito Federal, Ney Ferraz Júnior, para os custos com transporte, que pais e mães de bebês prematuros precisam arcar.

Como importante defensora de temas voltados à primeira infância, Paula é autora do Projeto de Lei nº899/2024, que institui para pais, mães e responsáveis de prematuros, a gratuidade no transporte público durante o período em que os bebês estiverem internados na UTI neonatal da rede pública de saúde do Distrito Federal.

Pais de prematuros precisam se deslocar diariamente, algumas vezes por longos períodos de tempo, para prestar assistência e garantir ao bebê internado um contato maior com a família, com o intuito de auxiliar na recuperação do filho, para que ele deixe o hospital mais rápido.

“É um projeto de custo muito baixo e que trará um benefício enorme aos pais e mães que já precisam lidar com algo tão delicado que é a saúde de um filho, ainda mais em seus primeiros dias de vida. Tenho certeza de que junto ao governador, chegaremos a um consenso e tornaremos esse projeto viável. Isso só trará benefícios à população do Distrito Federal”, afirmou a parlamentar.

Inicialmente, Ibaneis havia vetado o PL, em novembro do ano passado, alegando que não havia sido feito um estudo de impacto orçamentário, mas a conversa o sensibilizou a respeito do tema, e, junto com a deputada, ele prometeu que encontraria uma solução para viabilizar o projeto. Paula expressou gratidão ao final do encontro e deixou a reunião otimista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima